Particulas magneticas, liquidos penetrantes, END ensaios nao destrutivos

Programa de promoção à educação de jovens trabalhadores

A Metal-Chek do Brasil, em conformidade com a Política de Gestão e com os princípios de Responsabilidade Social, entende que é dever da Família, do Estado e da Sociedade, garantir à criança e ao adolescente, condições básicas necessárias a sua formação e ao desenvolvimento humano. Assim, a Metal-Chek exige que os filhos de seus funcionários, em idade escolar, estejam devidamente matriculados e frequentando a escola.

Entendemos que, muitas vezes, o trabalho é a única forma de jovens completarem seus estudos, fortalecendo seu aprendizado através de atividades práticas. A Metal-Chek se compromete, quando houver no quadro de funcionários trabalhadores jovens (menores que 18 anos incompletos e maiores que 16 anos, seja na condição de aprendiz e/ou de estagiários), a:

  • Direcioná-los somente a trabalhos leves e relacionados com sua área de estudo na escola para aperfeiçoar seus conhecimentos através de atividades práticas;
  • Cuidar para que os mesmos não sejam empregados em horário escolar;
  • Respeitar o limite de 10 horas diárias, considerando para este limite, as horas trabalhadas e as gastas em transporte e permanência na escola;
  • Não expô-los, dentro ou fora de nossas dependências e sob a nossa responsabilidade, a situações perigosas, inseguras ou insalubres;
  • Prestar informações, quando solicitado pela entidade de educação e/ou órgão credenciado, sobre os trabalhos realizados em nossa empresa.
Com isso, é possível contribuir com as entidades responsáveis pelo monitoramento destes jovens e, ainda, avaliar se o trabalho esta interferindo ou não no desempenho escolar. Caso observe necessidade, poderá pedir que o professor, a escola ou o órgão responsável pelo aprendiz/estagiário, emita um relatório bimestral de rendimento escolar ou forneça cópia do boletim escolar.

Neste sentido, a Metal-Chek acredita que o acesso à educação e à profissionalização são elementos fundamentais para a formação e inserção de jovens na sociedade, garantindo assim condições para que conquistem a cidadania plena.