Particulas magneticas, liquidos penetrantes, END ensaios nao destrutivos

Matéria revista ABENDI n.64

APROVEITANDO TODO O POTENCIAL DE UMA CRISE

A Metal-Chek, empresa brasileira, sempre batalhou e cresceu para atender as necessidades do mercado interno. Em 32 anos, acompanhou os altos e baixos da economia ao lado de seus clientes, oferecendo produtos e atendimento da melhor qualidade.


Com posicionamento firme e ferramentas eficientes, a Metal-Chek vem enfrentando a atual crise do mercado e, ao invés de la-mentar a situação, está se prepa-rando para a retomada da econo-mia através de investimentos em produtos com foco na segurança do inspetor, na conservação do meio ambiente e em soluções que tragam benefícios para o cliente.

A atual situação hídrica no Esta-do de São Paulo é um exemplo de como enfrentamos as dificuldades na empresa. Através da criação de um projeto interno de "resposta rápida", em 100 dias conseguimos reduzir em 53% o consumo mensal de água na empresa, sem interferir nos processos de produção ou na qualidade dos produtos. Somente investimos em conscientização am-biental e promovemos mudanças de rotina.

Além disso, a cooperação com nos- sos parceiros internacionais possi-bilitou à Metal-Chek, em 2014, o lançamento de novos produtos na linha de preparação de superfícies. A fabricação, no Brasil, dos pigmen-tos para detecção de vazamentos hidráulicos em sistemas fechados de circulação de óleo e de água está trazendo uma oferta mais am-pla de produtos e diminuindo mui-to o desperdício e a contaminação nas empresas.